quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Acabei, acabei...

No finalzinho do segundo tempo acabei a minha capa de tecido, achei que ficou tão lindinha ( sou suspeita, ne´? kkk ) , o projeto dessa capa é do desafio da Mara do Artes e Arteirices. Olha só:


 Eu gostei muito de aprender essa técnica de patchwork chamada log cabin, dá para usar em diversos trabalhos diferentes: almofadas, bolsas, toalhas ... e o que a imaginação mandar.

Se você quiser fazer também o pap está aqui, a Mara já caprichou nele e vou apenas deixar umas dicas que  para mim ajudou, espero que para você também.

 - Quando unir os pedacinho do tecido passe o ferro para abrir a costura isso vai ajudar a ter uma visão geral do trabalho e é um ótimo momento para ver se as costuras estão retinhas.
- Para iniciantes na costura como eu, deixe 2cm da medida do livro que você vai encapar isso ajuda na hora que  de costurar o viés, fica como uma margem de segurança.
- Sobre o viés: Eu usei o viés pronto, prefira o mais largo fica mais fácil de trabalhar. 
Eu cortei as pontinhas do sanduíche para os cantos não ficarem muito grossos isso ajuda para passar o viés. 
E por último se sua máquina de costura for uma Elgin Genius como a minha veja as informações sobre espessura do tecido, eu usei a opção 3 para tecidos grossos.

5 comentários:

  1. Woww... parabéns!
    A capa ficou lindona mesmo!

    Bjns e um Feliz 2012!!

    ResponderExcluir
  2. que lindo que ficou Érica, amei ficou muito fofo...

    Parabens pelo desafio cumprido

    Beijus e que 2012 seja de bençãos na sua vida...

    @mara_deoliveira

    ResponderExcluir
  3. Amei !!!Lindissima .http//artcantinhodacelia.blogpot.com da uma passadinha lá!!Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Érica! Vim conhecer seu blog e gostei muito dos seus trabalhinhos! Que delicadeza e que paciência! Estou te seguindo e quero convidá-la para conhecer o meu. Sou nº 108 da lista das blogueiras unidas:
    http://dedeartes-denise.blogspot.com
    Te espero lá.
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir

É tão bom quando voce me escreve, obrigada !